Devoluções
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Para dúvidas e assitência relacionadas a pedidos realizados em nossa loja online, problemas com o site, disponibilidade de produtos ou dúvidas gerais, entre em contato conosco por email:consumercare-br@gcc.esteelauder.com
atendimento@sac.esteelauder.com.brFALE CONOSCO
(11) 3716 1680
Seg. à Sex., 8h-18h
Sábado, 9h-13h
0800-047-5057
Instruções
Nosso time de Atendimento ao Cliente poderá te auxiliar em sua devolução, com a etiqueta de devolução,instruções e endereço para envio. Se você recebeu o item como um presente ou deseja trocar por outro produto, instruções serão fornecidas. Somente produtos comprados em EsteeLauder.com.br poderão ser devolvidos.
Fale Conosco
Como fazer a Devolução
Não realizamos trocas de pedidos feitos pelo nosso Site Oficial. O processo de devolução parcial ou total do pedido deve ser iniciado via SAC. Produtos encaminhados para devolução no endereço da Estée Lauder Brasil sem comunicação prévia com nossa Central serão reenviados para seu remetente.
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, Você será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o frete do produto.
Portanto, caso não esteja satisfeito com o produto, poderá devolvê-lo e será reembolsado pelo valor total ou parcial do item, dependendo da situação.
Caso a devolução não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida a Você, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
FAQs Devoluções
Política de Trocas e Devoluções
A venda dos disponíveis ness site WWW.ESTEELAUDER.COM.BR ("SITE") é de responsabilidade da ELEGÂNCIA DISTRIBUIDORA DE COSMÉTICOS LTDA. Empresa inscrita no CNPJ sob o nº. 08.377.511/0093-57, localizada na– Praça Ge. Gentil Falcão, 108 – 15º andar | Cidade Monções | São Paulo-SP | CEP: 04571-150. A operação logística de entrega dos produtos de venda online é de responsabilidade da INFRACOMMERCE – Endereço do Centro de Distribuição: Av. Hélio Ossamu Daikuara, 1445 – Jardim Vista Alegre, Embu das Artes – SP, 06807-000.
A Estée Lauder Brasil, tem grande respeito por seus consumidores e nosso maior objetivo é a manutenção da credibilidade conquistada pela marca e pelo canal de venda Online. Para isso, apresentamos aqui nossa Política de Compras, Trocas e Devoluções para informar você, Usuário sobre os deveres e direitos quando adquirir produtos por meio desse site.
Arrependimento de Compra
Você, Usuário, após fazer uma compra no Site, tem o prazo de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para desistir de sua compra. Desistir: significa que você não quer mais o produto comprado e deseja receber o valor pago de volta. Para que a devolução ocorra, o produto comprado deverá estar intacto, ou seja, com sua embalagem original e sem qualquer uso.
Como parte do processo para a devolução, os passos que deverão ser observados por você são:
- Deverá entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), através de telefone 11 3716-1680 ou e-mail atendimento@sac.esteelauder.com.br, para requerer a desistência e dar inicío ao processo de devolução do produto.
- Após a análise do pedido de desistência, recebimento do produto devolvido pelo CD e avaliação das condições do produto, o valor pago pelo produto será devolvido total ou parcialmente, seguindo regras abaixo:
- Você deverá enviar o produto para Estée Lauder Brasil localizada na Av. Hélio Ossamu Daikuara, 1445 – Jardim Vista Alegre, Embu das Artes – SP, 06807-000;
- O produto deverá estar intacto, ou seja, sem uso e na embalagem original, sem violação de lacre original, acompanhado de sua nota fiscal, manual – se houver - e de todos os acessórios que possuir;
- A devolução do valor pago será feito por meio de reembolso, após o recebimento da devolução do produto e de análise das condições do lacre, embalagem e produto entregue. O valor total ou parcial do reembolso será aplicado de acordo com o cumprimento das condições dispostas nas instruções desse documento;
- Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade da Estée Lauder Brasil;
- Ressaltamos que não são realizados reembolsos de amostras e/ou brindes.
Vícios e/ou Defeitos no Produto
Todos os nossos produtos respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias corridos para quaisquer vícios e/ou defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriado do produto. Uma vez que o vício e/ou defeito seja comprovado, você, como todo Usuário, poderá optar pelo reembolso do valor total do item ou, pelo abatimento proporcional do preço do valor total da sua compra, que serão feitos de acordo com as regras:
- Você deverá, primeiramente, entrar em contato com o SAC através do telefone 11 3716-1680 e/ou e-mail ATENDIMENTO@SAC.ESTEELAUDER.COM.BR, para iniciar o processo de devolução total ou parcial do seu pedido e, após concedida a aprovação da devolução pelo SAC, deverá enviá-lo à Estée Lauder Brasil, localizada no Centro de Distribuição na Av. Hélio Ossamu Daikuara, 1445 - Jardim Vista Alegre, Embu das Artes - SP, 06807-000;
- Os produtos deverão estar na embalagem original e acompanhado da 2º via da Nota Fiscal.
- O reembolso será feito após recebimento da devolução do produto e da checagem e confirmação do defeito/vício reportado ao SAC.
- Os custos de transporte para devoluções por confirmação de vícios e/ou defeitos são de responsabilidade da Estée Lauder Brasil.
Trocas e Devoluções
Esclarecemos que, o Processo de Troca de produtos também será realizado como fixado no Processo de Devolução disposto no item 1. Arrependimento de Compra desta Política.
Ressaltamos que, eventuais Trocas só poderão ser realizadas por um mesmo produto e não por outro linha, classe ou item, sendo permitida a troca apenas de tom ou cor do produto. Desta forma, não há possibilidade de pagamento de diferença de valor a mais ou devolução de valor de diferença a maior e/ou crédito em loja online ou física por um produto que difira daquele a ser trocado.
A Troca poderá ocorrer: via Site ou pessoalmente em Loja da Marca, sempre acompanhada da Nota Fiscal da compra do produto e onde conste o nome e CPF do cliente e valor pago. CPF do cliente comprado e valor pago.
O processo de Troca Online e o de Devolução parcial ou total do pedido deve ser iniciado via SAC, conforme processo disposto no item 1. Arrependimento de Compra desta Política, que seguirá os mesmos passos para cumprir com a sua solicitação.
Importante ressaltar que sem comunicação prévia com nosso SAC e aprovação de envio ao nosso Centro de Distribuição, eventuais produtos que sejam entregues a nossa sede serão devolvidos ao remetente, de acordo com o nome disposto na correspondência postal.
Todos os produtos recebidos para devolução serão submetidos a uma avaliação para verificar o preenchimento das condições de tais produtos, com o intuito de certificar-nos que a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e no Código de Proteção ao Consumidor Brasileiro (CPC). O produto devolvido preenchendo os requisitos aqui estipulados, ou seja, estando o lacre, a embalagem e o produto intactos e sem uso. Você, Usuário, será, no caso de Devoluções, reembolsado pelo valor pago pelo produto comprado e por suas despesas com o frete para a devolução.
Portanto, caso não esteja satisfeito com o produto comprado, poderá devolvê-lo e ser reembolsado pelo valor total ou parcial pago pelo item, dependendo da situação, conforme disposto nesta Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto solicitado para devolução não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida a você no endereço de entrega constante no pedido de compra de entrega no momento da finalização da compra online, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento e/ou reembolso pelo produto, mesmo que parcial, e do frete.
Reembolsos
O valor dos produtos comprados, quando aprovado o reembolso, será sempre devolvido de acordo com o preço pago e forma de pagamento utilizada na momento da compra.
No caso de a compra ter sido efetuada via cartão de crédito, o estorno na fatura ocorrerá em até 2 (duas) faturas, dependendo da data do fechamento da fatura do seu cartão de crédito, e após o recebimento da devolução do produto pela Estée Lauder Brasil no endereço citado acima nas demais descrições.
Vale esclarecer e destacar que o procedimento de devolução do valor dos produtos aprovados para o reembolso (estorno), é de exclusiva responsabilidade de sua administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar quaisquer destes valores via crédito em conta corrente ou qualquer outra forma de crédito ou benefício.
No caso de compras feitas através de boleto bancário ou débito online, o estorno será feito na conta corrente do responsável pelo pagamento, ou seja, na conta corrente da pessoa física e/ou jurídica que constar da nota fiscal, com prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da devolução do produto comprado pela Estée Lauder Brasil, no mesmo endereço citado anteriormente.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
Toda e qualquer solicitação, requerimento, pedido e/ou reclamação referente ao Site (WWW.ESTEELAUDER.COM.BR), até mesmo sobre essa Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do telefone 11 3716-1680 ou pelo e-mail ATENDIMENTO@SAC.ESTEELAUDER.COM.BR.
De Segunda a Sexta, das 9H às 18h e Sábados das 9h às 13h.
Para questões relacionadas à Estée Lauder Brasil ou aos produtos comercializdos e disponibilizados no Site, por favor, entre em contato pelo telefone 0800-047-4279 ou pelo e-mail CONSUMERCARE-BR@GCC.ESTEELAUDER.COM
De Segunda à Sexta, das 12h às 19h.
Alterações nesta Política
A Estée Lauder Brasil se reserva o direito de modificar, editar e atualizar, de tempos em tempos, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política de Trocas e Devoluções seja alterada, a Estée Lauder Brasil postará aviso como nota em destaque no Site. Ainda, caso tal alteração impacte em quaisquer direitos do Usuário, de forma a reduzi-los, um e-mail será enviado aos seus Usuários cadastrados. Caso o Usuário não concorde com os novos termos desta Política de Trocas e Devoluções, isso significa que, infelizmente, o Usuário não poderá mais realizar a compra dos nossos produtos pelo Site. Se de qualquer maneira o Usuário continuar a fazer uso e realizar compras no Site, isso significa que o Usuário concorda com a Política vigente, e conforme alterada, editada e/ou atualizada.
Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas Leis da República Federativa do Brasil.
A última alteração nessa Política de Trocas e Devoluções foi publicada em 01 de Maio de 2024.
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